quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mousse 100% fruta

Oi pessoal,Quando fazem dias assim quentes não sinto tanta fome no período da tarde e prefiro optar por lanches mais leves “fresh”. O ideal para aqueles dias quentes e  principalmente no verão (abusando de receitas ricas em vitaminas A, D que auxiliam no bronzeado)Opto por sucos mais fortificados (preparados com frutas, hortaliças, fibras…) ou algo geladinho estilo as receitas desorvete. Essa mousse é um sorvete mais fácil de fazer/bater, os sabores variam conforme sua imaginação utilizando o que tiver disponível em casa.

Sugestões Nutrichef 
Você pode não utilizar o agar agar na receita, ele entra como auxiliador para a textura cremosa da mousse não desandar.Você também pode utilizar gel de linhaça/chia no local do agar agar (2 colheres de sopa de linhaça/chia de molho na água mineral até ficar gelatinoso).Se optar por não utilizar nenhum congele as frutas e faça a receita como o sorvete adicionando um pouquinho de líquido para auxiliar a bater.
Para esta receita você vai precisar (3 pessoas):
  • 1 banana grande (congelada)
  • 1 manga pequena e madura gelada (ou congelada)
  • 1 xícara de frutas vermelhas variadas (congeladas)
  • 1/2 xícara de água mineral
  • 1 colher de café cheia de agar agar (ou 4 colheres de sopa de gel de linhaça/chia)
  • Linhaça, chia, flocos de amaranto, castanhas, canela e etc. a gosto do cozinheiro
Modo de preparo: Corte as bananas e a manga em pedaços menores (congelar por no mínimo 2 horas, depende do seu congelador, é bom que fiquem bem geladas e firmes, não necessariamente pedras de gelo).Passado este tempo coloque as frutas no liquidificador.
Dissolva o agar agar na água mineral e despeje no liquidificador.
Inicie batendo no pulsar e depois bata na potencia mais forte até que forme um creme com textura de mousse.
Se as frutas estiverem congeladas você pode consumir na hora, se não deixe gelar por no mínimo 2 horas na parte mais fria do refrigerador.
Poderá adicionar demais ingredientes a gosto na hora de degustar ou que estiver batendo a mousse, se utilizar o gel de linhaça/chia não precisará adicá-los na hora de comer.
Bom apetite!
André Nutrichef

Nenhum comentário:

Postar um comentário