sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cuidados com a pele Oleosa.

Pele Oleosa e o verão, é sempre complicado quem tem pele oleosa e o verão, porque temos a sensação de passar uma frigideira no rosto é uma sensação ruim, resolvi fazer o post todo dedicado ao rosto e a pele oleosa.

Recebi no meu e-mail uma pergunta Tenho a pele oleosa eu preciso lavar ela mais vezes? bom pesquisei e pesquisei e vi esta resposta.
Quando lavada várias vezes ao dia, a pele oleosa pode apresentar o chamado efeito rebote, que consiste em um aumento da produção de gordura para compensar a oleosidade que foi removida. A pele entende que está ressecada por causa das lavagens sucessivas e aumenta a produção de lipídios, tornando-se ainda mais oleosa. O ideal é que a cútis oleosa seja lavada até duas vezes ao dia com sabonetes específicos. fonte

O que eu acho: eu já indiquei o sabonete glicerinado pra pele oleosa, eu lavo meu rosto de manhã a tarde e a noite antes de dormir.

Pele Oleosa com acne passei por isso também, e usei um produto especifico que me ajudou muito mas eu usava uma vez por dia.

Este é indicado pra pele com  acne, ele segura a oleosidade da pele ele já foi o meu favorito.

Outro cuidado essencial é a proteção solar, vocês sabem o quanto eu levo isso a sério meu Dermatologista falou que até os vinte e cinco anos o que uma pele precisa é de proteção solar apenas, eu exagero na proteção admito,  já indiquei aqui o que uso.
Eu sempre falo dele, porque ele é tão especial? Ele controla a oleosidade da pele por mais tempo além de proteger e pra quem usa make up ele funciona muito bem como primer, e eu já testei tantos protetores mas esse ainda é o meu favorito.

Com consistência encorpada mas não oleosa, é absorvido rapidamente pela pele, e permanece nela até 8 horas, com ação anti-UVA e anti-UVB e controle da oleosidade da pele clara que necessita ficar exposta ao sol por um período de tempo prolongado.
Manchas de sol temos, manchas de acne, bom eu já falei do meu tratamento com o vitacid, porém se você não quer um super acido na sua cara você pode optar por cremes temporarios, como o aclara da avon.
É bom eu uso, somente a noite antes de dormir, e ele deixa a pele mais oleosa, mas é bom mas é um produto com efeito temporário, se você tem o rosto manchadinho é melhor mesmo procurar um Dermatologista e esquecer essa dica.
o que a Avon diz: ACLARA ajuda a clarear e uniformizar o tom da pele, oferece 24 horas de hidratação deixando a pele iluminada, radiante e com aparência saudável. Não comedogênico (não obstrui os poros). Dermatologicamente testado.


Esfoliação



Esfoliar o rosto faz bem?
A esfoliação ajuda na hora de deixar a textura da pele mais uniforme e lisinha, pois remove impurezas, como células mortas e cravinhos superficiais que podem deixar o rosto com um toque áspero. Só que o ritual não deixa de ser um tipo de agressão, o que leva o organismo a produzir mais sebo para recuperar a barreira de proteção da pele. Por isso, ao contrário do que muita gente pensa, quem tem a pele oleosa deve esfoliar o rosto no máximo uma vez por semana e com produtos de ação menos abrasiva - dê preferência àqueles com grânulos maiores e bem redondos, como os de polietileno (e não os naturais), e em menor concentração
fonte

Eu faço uma esfoliação aquela coisa semanal nada de exagero e ja ate falei aqui do sabonete.
Pele Oleosa precisa ser hidratada?
Sim precisa ser hidrata e  a gente que faz a barba fica aquela coisa vermelha, machuca (eu recomendo só fazer com maquina, de adeus a sua gillete max 48237283728mil)
è bom, até um certo ponto, não uso todo o dia somente uma vez por semana ou quando eu acho que a minha pele precisa de uma hidratação.
O que a Avon diz: 
FRESH proporciona uma hidratação que ajuda a controlar a aparência de oleosidade da pele deixando-a fresca e suave, com efeito mate. Dermatologicamente testado. Não comedogênico (não obstrui os poros).



O que a Natura diz: Hidratação refrescante ideal para os dias mais agitados, este produto disfarça imediatamente o aspecto de cansaço do rosto ao esticar levemente a pele no momento da aplicação. Textura gel de rápida absorção, controla a oleosidade e o brilho do rosto.
Benefícios:Hidratação refrescante. Controle do brilho e oleosidade. Alivia o aspecto cansado do rosto

O que eu achei:  bom mas não me surpreendeu eu esperava um pouco mais, ele da uma esticadinha na pele aquela mas passa rápido, e a pele fica oleosa.


Bom hoje o post foi todo dedicado ao rosto masculino, a pele oleosa qualquer duvida osmoderninhos@gmail.com se quiser indicar produtos reclamar ou qualquer coisa.


                                                                   Jú Petit. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário