quarta-feira, 20 de novembro de 2013

sobrancelha masculina.

Olá Moderninhos!

                Hoje a dica é para os homens, que não se reprimem a comentários absurdos, passando por cima deles e cuidando da sua aparência.



Todo mundo pode perceber que já se foi o tempo em que os homens não se rendiam aos cuidados de beleza, considerados femininos. O publico masculino, que hoje, é mais vaidoso e livre, do preconceito da sociedade, tem aumentado a todo o momento. Por isso, se dedicar aos detalhes é essencial, tanto com truques que ajudam a melhorar a aparência, quanto com produtos adequados. Pelo no rosto não é sinônimo de homem viril, muito menos másculo, como muitos pensam [pensamento antigo, ein]; Pelos no rosto devem ser devidamente cuidados. Por isso, vou dar algumas dicas para os homens cuidarem das suas sobrancelhas.

 Tirar ou não a sobrancelha?


Nós mulheres, desde sempre, tiramos a sobrancelha de uma forma em que seu formato seja alterado, modificando o nosso semblante. Algumas exageram tanto que, com o passar do tempo, acabam ficando sem elas. Isso acontece, porque o tempo de um pelo é finito, depois de ser retirado por muitas vezes, ele “morre”. Então tenha isso sempre em mente, quando decidir remover as sobrancelhas.

Nesse caso, mudar o formato das sobrancelhas masculinas, retirando pelos de forma exagerada, ira modificar o rosto, e isso tornara ele mais feminino, então, se esse não for o seu desejo, não altere o desenho. A proposta para o publico masculino é remover apenas o excesso de pelo.  Os pelos que podem ser removidos, são aqueles que ficam entre as sobrancelhas, fazendo com que elas se encontrem e caracterizando a famosa “monocelha”, e tais como aqueles que ficam para fora do desenho delas.

Quando se faz isso da forma correta, sem exagerar, obvio, não ocorrera riscos de falhas nas sobrancelhas, tampouco alterações do semblante do homem. O contorno ficara bem mais harmonioso e olhar mais bonito, em alguns casos, o resultado até ajudara a “rejuvenescer” a área dos olhos.

Como retirar a sobrancelha


O melhor, sempre, é procurar um profissional, alem de ele saber fazer tudo da forma certa, ele terá truques para fazer com que a depilação doa menos.
Agora, se você decidiu que ira retirar as sobrancelhas em caso, sossegado, em anonimato, vai precisar de algumas dicas que eu darei agora.

  • Você deve escolher um ambiente que seja bem iluminado, um espelho grande e possuir uma pinça de ótima qualidade;
  • Antes de fazer a remoção, limpe a região das sobrancelhas, removendo impurezas e, principalmente, a oleosidade (isso facilitara a remoção);
  • Se preferir, você pode fazer uma compressa com água morna, antes da remoção, isso abrira os poros e fará com que os pelos saiam mais facilmente;
  • Os pelos retirados devem ser aqueles que ficam fora do formato das sobrancelhas, tanto na parte de baixo, quanto na parte de cima. Remova, também, aqueles que ficam entre elas;
  • De olho no espelho, você deve verificar, sempre, se as sobrancelhas estão simétricas.


Caso vocês prefiram fazer à “retirada” com um profissional, esses passos podem ser seguidos para manter a sobrancelha em casa, o que facilita e muito a vida.

Que as dicas sejam de grande utilidade;
Beijinhos, Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário