terça-feira, 12 de novembro de 2013

Verão e os seus cuidados.

Com a chegada desses dias mais quentes é preciso tomar alguns cuidados que as vezes esquecemos ou não damos a devida importancia, bom como todo mundo sabe eu sou meio fissurado por protetor solar e até falei dele aqui, já dei algumas dicas de faciais e corporais, no meu ultimo Post eu falei, mas o meu facial favorito ainda é o l Minesol Oil Control, mas falando de proteção solar temos que falar de esfoliantes é bom mesmo dar uma limpeza na pele eu uso dois esfoliantes.
mas antes de tudo pra que serve a esfoliação?
Uma esfoliação corporal recorre à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele. Como a base desta “receita” mistura um ou mais tipos de grânulos, a sua aplicação ao corpo, com suaves técnicas de massagem, garante a remoção das células mortas/secas da superfície da pele e descobrir pele “nova”, de aparência mais limpa, fresca e fina, o que também ajuda a estimular a renovação natural de células da pele e “ajuda” no tratamento de acne.
Não consiste em apenas remover as impurezas e auxiliar na renovação das células, a esfoliação prepara a pele para receber tratamentos complementares, como a aplicação de loções hidratantes, melhorando sua absorção.
Fonte: Energia em equilíbrio


o que o site da natura diz: 

Enriquecido com o emoliente óleo de maracujá, o sabonete líquido possui sementes de maracujá que esfoliam a pele, deixando-a deliciosamente macia e perfumada. Com as notas frescas, delicadas e encantadoras do maracujá, é ideal para um banho refrescante.
Benefícios:Promove esfoliação e remove células mortas. Indicado para ser usado 1 vez por semana

Bom todo mundo sabe do meu problema com acne pele sensível o meu rosto é super delicado  o da Neutrogena é o que mais tem se adaptado a minha pele sensível

Mas eu testei um da natura é ele olha é bom, leve e não deixa aquela vermelhidão no rosto.
O que a Natura diz: O Sabonete Esfoliante de Natura Faces uniformiza a pele, removendo resíduos e células mortas que deixam o rosto áspero e sem viço. Sua fórmula exclusiva com partículas microesfoliantes, auxilia o processo de esfoliação natural (renovação celular), que mantém a pele saudável e bonita.

Falamos de esfoliação mas agora Jú é preciso hidratar a pele no verão, sim é preciso se você assim como eu odeia usar hidratante, odeia ficar grudento te dou a solução

Benefícios:Hidratação por 24 horas e proteção contra o ressecamento da pele.
Olha o truque durante o banho depois da pele limpa pega o Hidrante e faz igual a xuxa e se joga na hidratação, deixa agir sei lá dois minutinhos e depois deixa a água levar o hidratante, também tem outra forma que é passar ele agir e depois se secar com, mas eu acho meio grudento, mas olha coisa feia meio é cotovelo preto, joelho preto e coisas assim bora hidratar.


Falamos e falamos de produtos de beleza, agora vamos falar de uma coisa que não pode faltar nesse verão, água sim você precisa tomar água  você precisa sair com uma garrafinha de água por aí como se não houvesse amanhã, porque ela mantem seu corpo hidratado e você não morre simples achei uma matéria super bacana na boa forma olha aqui se você ainda não se rendeu este humilde blogueiro te da outra dica aqui.
E deixa de comer tanta fritura, tanta coisa pesada e aposte sim e frutas, não gosta de frutas gata? troca esse refrigerante  por suco NATURAL.
Lembra se expor ao sol sem proteção solar nunca, mesmo que você queira ficar com a cor do verão não seja louca, e não seja louca de ir pro sol entre as 10 da manha até as 4 da tarde
Termino por aqui com muito amor e cuidado, cuide da sua pele e do seu corpo.

                                                                    Jú Petit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário