quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cuidados com o Make up no Verão

Olá Moderninhos!

O verão chegou já faz um tempinho, com muito calor, ele é o vilão da maquiagem, se tornando difícil manter a produção intacta.  Com o calor absurdo que tem feito, até mesmo os primer’s e fixadores de maquiagem não ajudarem muito, é incomodo demais constatar que o lápis escorreu rosto abaixo, ou notar que a sombra simplesmente desapareceu.  E foi pensando nisso e sofrendo com isso, que eu resolvi reunir algumas dicas para ajudar a maquiagem a não derreter no verão e fazer com que a produção dure por mais tempo.

Como preparar a pele

Embora ter uma pele desmanchando não seja tão grave quando um lápis escorrido, é muito desagradável quando a pele perde a camada de preparo, isso acaba deixando a mostra os pequenos defeitos. Em primeiro lugar, o mais valido é investir em produtos que sejam a prova d’água, ainda mais se você é o tipo de pessoa que não vive sem maquiagem.

Segundo lugar, um pouco de gelo sobre a pele, antes de maquia-la, ajuda a fechar os poros e e a evitar o excesso de suor. Para isso, basta envolver 2 ou 3 cubinhos de gelo em um pano macio e passar pelo rosto por volta de 15 ou 20 segundos. Em seguida, aplique o hidratante adequado para o seu tipo de pele e o protetor solar, caso a maquiagem seja de dia.

Por final, invista super no primer, além dele ajudar a uniformizar a superfície da pele, ele também ajuda a fechar os poros, o que vai evitar o suor. Dessa forma, a maquiagem vai ficar protegida por mais tempo.

Imagem: Reprodução


Olhos e Boca

Fala sério, tem algo mais horrível que olhos com maquiagem derretida? Eu creio que não. E para ajudar a fixar a maquiagem, existe o primer para os olhos, que possui a mesma função do produto para o rosto.

Assim como os produtos para o rosto, lápis e rímel devem ser a prova d’água, aliás, não adianta fazer várias camadas de rímel, se depois eles irão borrar com o suor, o que com toda certeza ira fazer você se tornar um panda.

Para deixar a linha d’água colorida por mais tempo, o truque é simples, basta você aplicar a máscara na linha d’água superior. Simples, prático e que ira ajudar a manter a cor por mais tempo.

Na hora de escolher a sombra, é ideal optar pelas que possuem textura cremosa, elas fixam melhor na pele. Caso você não possua, passe um pouco de base ou corretivo nas pálpebras, antes de aplicar a sombra em pó.

Algumas pessoas nem imaginam, mas os lábios também podem ficar borrados no verão e para ajudar o batom a não derreter com o calor, a dica é deixar os glosses. Opte por batons cremosos e para ajudar na fixação, passe uma camada de corretivo nos lábios.  Segunda dica é passar o batom sobre uma leve camada de pó facial e em seguida uma segunda camada de batom. E nesse verão não se pode nem dispensar o lápis para os lábios, ele ajuda a manter a cor da boca por mais tempo.

O toque final que não pode faltar é o spray fixador de maquiagem, ele é semelhante ao spray de cabelo e é aplicado sobre a maquiagem pronta. Não tenha medo de abusar do spray, ele ajuda a evitar que os produtos escorram pelo rosto.

Imagem: Reprodução


Que as dicas salvem vocês, como salvam a mim!


Beijinhos, Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário