sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O Poder do Blush

 Lá atrás nos anos 50 as mulheres usavam o blush para marcar o centro do rosto e ficar com a pele estilo Boneca, eram as chamadas Pin-ups, Já nos anos 80 a lance era exagerar mesmo no blush fazendo uma marcação bem forte nas laterais do rosto com cores vibrantes. Atualmente o uso é mais sutil, e sua principal função e passar um ar saudável e de pele bem tratada, ou seja, ele deve aparecer, mas de forma bem natural...
              

  O Blush é essencial no acabamento de qualquer tipo de maquiagem, pode ser usado  de dia e a noite, mas o exagero na aplicação do blush, pode passar uma imagem de mau gosto, brega e até mesmo vulgar, principalmente se o tom usado for rosa aberto e conter brilho. Para não errar na quantidade passe o pincel na embalagem do blush e retire o excesso dando batidinhas no dorso da mão, soprando, ou passando num lenço de papel.

                De maneira geral a aplicação deve ser feita no centro das maçãs do rosto, tente sentir o ossinho que fica bem em cima da maçã, ou dê uma risadinha, a parte que subir é a que deve  ser colorida, deposite ali e esfume lateralmente em direção a boca e  orelhas depois vá esfumando para baixo. Também pode ser aplicado em outras partes do rosto, para suavizar o formato, mas para isso prefira os tons amarronzados e sem brilho.  

                Para cada cor de pele uma cor de Blush, mas tem uma cor que considero universal:  o pêssego, fica bem pra todo mundo! Caso fique em Dúvida na hora de comprar opte por essa cor, até você acertar o tom ideal. Vou deixar umas dicas para e indicações para cada cor de pele:

Pele Branca Rosada: Prefira os tons : Rosa Claro (nude), bege rosado e pêssego. Evite cores muito quentes, como pink, e os tons avermelhados. Minha indicação: 
Blush Eudora Soul Rosa Médio: Apesar de o nome da cor ser rosa médio ele é bem clarinho e é ideal para as branquinhas. 
Pele Branca Amarelada: Aposte nos tons rosa médio, rosa antigo, cereja e um pêssego iluminado mais puxado para o marrom.  Quem tem a pele mais amarelada, deve evitar blush muito alaranjado, pois essa cor pode evidenciar o tom amarelo da pele.  Minha indicação :
Blush Color Trend Avon Rosado: Um tom rosa um pouco mais intenso ideal para pelas amareladas, principalmente as orientais . 
Pele Morena: O tom de pele mais democrático, aqui vale, rosas claros e mais intensos, os tons amarronzados, laranjas e pêssego, também pode apostar no vinho e cereja. Minha indicação:
Blush Marchetti Firenze cor 04: Esse Blush é BBB, Bom bonito e barato, muito lindo fica maravilhosa nas Morenas tipo Juliana Paes e para quem está com a pele bronzeada. 
Pele Negra: Prefira os tons Bronze, marrons, pêssego e vinho. Também poderá apostar nos blush com pigmentos dourados. Evite todos os tons de rosa, pois ficam muito artificiais. Minha Indicação:
Blush Backed Milan Bronze Make B. O Boticário: A cor remete ao ameixa e tem pigmentos dourados fica um arraso nas negras e mulatas! 

E por fim um blush que vai bem para todas e este que vem na Palette Precious Da Eudora.  A cor do Blush é MARA!!! Linda é um tom pêssego clarinho que vai ficar lindo em qualquer mulher, e ainda vem com 08 sombras lindas também! 

Beijos da Gê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário