segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Maquiagem Oil Free

Olá Moderninhos!
Eu tenho certeza que vocês já estão cansados de saber que, nesta época do ano todos nós sofremos horrores para manter o rosto bonito e sequinho, por mais tempo, ainda mais quando o assunto envolve maquiagem. Com o esse excesso de calor, a maquiagem simplesmente não aguenta e acaba por derreter, acumulando-se nas "dobrinhas" da pele e, muitas vezes, até desaparece. Mais do que suor, a pele também libera mais óleo, durante todo o verão, devido às glândulas sebáceas. Quem tem a pele oleosa, o problema só tende a piorar com todo esse calor. Mas, se vocês forem espertos, e eu sei que são, e fizerem as escolhas corretas de produtos modernos, é possível fazer a maquiagem durar por mais tempo e ficar super sequinha, e é sobre isso a dica de hoje, uma maquiagem totalmente Oil Free.

Imagem: Reprodução


Preparando a pele

O preparo da pele, não importa a estação, é sempre muito importante e ele é sempre feito da mesma maneira. Apesar do calor ou da oleosidade, não se pode de nenhuma maneira dispensar o hidratante, porque é ele quem devolve à água a pele, ainda que ela secrete o óleo. Busque sempre utilizar produtos classificados como “toque seco”, “efeito matificante”, “regulador de sebo”, quanto mais leve e fluida a textura, melhor vai ser o efeito.

Limpe a pele com uma loção adstringente, tonifique-a e em seguida aplique o hidratante. A partir do momento em que o rosto estiver bem seco, é a hora de aplicar um bom primer. O primer tem um efeito maravilhoso e tem feito o maior sucesso na hora da maquiagem, ele minimiza os poros, uniformiza a pele e evita a oleosidade na maquiagem, por mais tempo. É ou não é de se apaixonar?!.. Vocês podem optar entre as versões transparentes ou com cor, vai do gosto de cada pessoa. Outra boa aposta são os BB Creams, pois eles funcionam como base, protetor solar e alguns controlar a oleosidade. Não é atoa que eles já foram citados aqui no blog, pelo menos, umas 2 vezes.

Para ajudar a maquiagem a não derreter, é muito importante investir em uma boa base, de preferência, com efeito, matificante, são as mais comuns hoje em dia. É importante que a aplicação da base seja feito com um pincel, evitando tocar a pele, pois isso estimula a oleosidade. O pó vem logo em seguida, ele é responsável por tirar o brilho oleoso que a pele possui, principalmente após os outros produtos. Opte pela versão translúcida, que tira o brilho, sem modificar a cor da pele. Se a sua pele já é oleosa, porém você não possui manchas, prefira dispensar o uso de base, aplique somente o pó facial com cor. Caso possua muitas rugas, tome cuidado, pois o pó as deixa mais em evidência.

Blush, Batons e Sombra

Use uma versão em pó para o blush, as versões cremosas fixam menos e precisam de mais retoques. Se optar por não usar um iluminador, aposte em um blush com um leve toque perolado. Se escolher um produto sem brilho, aplique um pouco de iluminador.
A maquiagem do verão também deve receber iluminador, ele ira tirar o efeito artificial do rosto, causado pela ausência do brilho. Prefira, também, as versões em pó. Sua aplicação deve ser feita nas têmporas e um pouco acima das maçãs do rosto, após o blush e com um pincel.

Como todas as outras coisas, as sombras também devem ser em pó, pois as cremosas costumam se acumular nas "dobrinhas" da pele. Para fazer com que elas durem mais, aplique um pouco de primer para os olhos, antes. Os cílios, também merecem cuidados, eles devem receber máscaras a prova d’água.

Por último, mas não menos importante, os batons podem ser cremosos ou mate. Se o rosto estiver bem iluminado, aposte no acabamento mate. Se for ao contrario e o rosto estiver matificado, use um batom cremoso e não dispense o lápis para os lábios, ele evita que o produto escorra ou se acumule nas linhas da boca.
Simples, né?! Agora é só seguir as dicas e arrasar, até, no verão!



Imagem: Reprodução

Beijinhos, Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário